Comentários anexados ao artigo: Voz da Verdade, Samuel Ferreira e Dilmo dos Santos, celebrando a unidade na diversidade











Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Johnny T. Bernardo,

A paz do Senhor!

Triste! Muito triste encontramos tal proposta diante da igreja e muito feio para o evangelho esta posição que cada vez mais deteriora todas as possibilidades de sucesso de uma igreja de pedra ou de tijolos.

O destaque está cada vez maior com a responsabilidade com a igreja invisível. Ou seja a que será arrebatada dentro em pouco.

Maranata!

Veremos ainda piores exemplos. Não duvidemos1

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

29 de abril de 2010 10:14


__________________________________________________________________


Anônimo disse...

È MUITO TRISTE VER ESTES COMENTARIOS, SOBRE ESTA BENÇÃO QUE É O VOZ DA VERDADE, NO MEIO EVANGELICO BEM DISSE JUDAS 04: MUITOS NEGARIAM QUE JESUS É O UNICO DEUS E A VIDA ETERNA, LAMENTÁVEL.
LOUVO E DEUS QUE O VOZ DA VERDADE ESTA SENDO USADO PRA ABRIR A VISÃO DE MUITA GENTE ACERCA DA UNICIDADE POIS CREIO QUE ISTO É DE DEUS HOO GLORIAS !

FK NA PAZ DE CRISTO!

30 de maio de 2010 08:41




Leia Mais

Comentários anexados ao artigo: Congregação Cristã no Brasil








Todos estes sites que falam mal da CCB possuem um conteúdo idêntico. É o famoso "copiar e colar". É claro que nesta igreja há erros, assim como outras. Eu também fui um dos a criticavam, porém Deus iluminou minha mente. Não venham dizer que sou uma pessoa ignorante; muito pelo contrário, sou bem esclarecido e sirvo a Deus, apesar das minhas inúmeras fraquezas, com entendimento e colocando muitas coisas à luz da razão.


Alguém destes já foram na CCB? Perceberam a uniformidade doutrinária, litúrgica e musical da mesma? Seita é a de vocês, que não seguem os mandamentos apostólicos. Cadê um bom argumento baseado nas igrejas apostólicas para o dízimo? Vocês criticam o uso do véu, porém se buscarem na internet há vários pastores que o defende. Na minha família há pastores e até um irmão meu fez seminário, sendo que este disse que lá mesmo onde ele estudou havia um consenso sobre a mulher cobrir-se quando estivesse orando, porém não divulgavam.


A CCB tem erros, sim inúmeros. Ainda não aceitam outras igrejas? Infelizmente, porém a nossa igreja é guiada pelo Espirito Santo.


Ricardo

20 de novembro de 2009 17:36





Caro ricardo, eu entendo plenamente sua posição, mas não iriamos falar de sua igreja sem termos argumentos bíblicos, que contesta o que cremos,conheço muito bem sua igreja, minha família faz parte dela, mas eu graças a Deus leio a bíblia e não se baseio por revelação, pois toda revelação está na bíblia,e pelo o que o Espirito Santo me orienta,não me baseio por um fundador incostante que saiu de várias Igrejas e por fim criou essa CCB, RESPEITO todos vcs mas não concordo com doutrinas humana como vcs
abraço


Pr Joelson


29 de janeiro de 2010 19:29




Bom Dia Pr Joelsom.

Antes de tudo, gostaria que vossa senhoria respeite as outras igrejas porque nao pega bem para alguem com nome de pastor ficar pescando em aquario, para comecar, todas as igrejas aqui no brasil sao derivacoes da catolica apostolica romana, ate a sua...se voce tem.....O primeiro registro de constituicao de uma igreja e no ministerio da cultura,de uma passada la e leia o estatuto, voce pode ser acusado de ataque em juizo por causa de chamar a CCB de movimento contraditorio, contraditorio esta voce com estes argumentos....peco que retire o que disse, por favor....sem mais, agradeco a atencao...


Luiz Fernando Delazari

secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari

20 de fevereiro de 2010 23:09



caro fernando delazari


primeiro, eu falei que respeito todas as Igrejas,segundo não trabalho pescando no aquário pelo contrario prego a palavra aos perdidos e saiu das quatro paredes, mas como disse o amigo johnny tenho direito de manifestar minha opinião, baseada na Palavra de Deus, não posso retirar o que falei porque o que falei tenho respaldo bíblico,justamente no livro que vc crer.não quero discutir religião cada um crer no que quiser, eu só manifesto minha opinião e em que creio.e para vc saber sou crente da Igreja de Cristo, tenho como convicção denominação Batista.

abraço

21 de fevereiro de 2010 19:57


pessoal, tenho certeza que tem alguem brincando com o nome do secretario do estado do parana, nao faz da sua formacao estes tipos de comentario, poderia por favo0r o moderador deletar o mesmo, obrigado.

trex multipoint

22 de fevereiro de 2010 19:42





Ler Mais

Comentários anexados ao artigo: O filme Avatar e a Nova Era







Eu pude notar uma demonização das atividades humanas em detrimento à filosofia Na'Vi, se notarem, tem uma temática ocultista. A queda na cachoeira, doutrinação, contato com os seres (mente + projeção) e adoração à natureza. Até as roupas, comportamento e modelo de sociedade remetem ao xamanismo.


No fim, o personagem "morre" e "renasce" para uma nova era, cuja simbologia é morte do humano e renascimento em forma de Na'vi (ser evoluido).


Thiago

13 de fevereiro de 2010 16:45



Saudações Irmãos em Cristo.

Sou estudioso das chamadas "filosofias da nova era" e também das escrituras bíblicas e gostaria de postar alguns comentários que creio, instigarão outros leitores à reflexão. Bem, o termo Nova Era ou New Age foi um termo cunhado pela geração "hippie" que buscava um modo de vida alternativo e são considerados como um movimento de contracultura. Ao final dessa, suas sementes inspiraram buscas que levaram muitos ao Oriente e à sua filosofia.
Portanto, à partir daqui começamos nossa jornada.


O termo Avatar está correto. Segundo a definição do dicionário, "é aquele que descende de Deus". Bem os leitores aqui devem entender que esse termo é produto de uma cultura muito antiga, chamada Védica(Índia). De nenhuma forma, ele tem o mesmo significado que é usado por um bando de malucos ou aficcionados por vídeo games. Ele faz parte de uma tradição espiritual muito antiga e não é "New Age". Considerar qualquer coisa vinda do oriente como "nova era" é pura desinformação. Afinal o nosso Senhor Jesus também é um oriental, ou seja, nasceu no oriente médio.


Outro termo usado
é o Buda Maitreya. Ele é considerado um dos vários budas que já existiram ao longo do tempo e só estará no planeta Terra daqui a dezenas ou centenas de anos.

O anticristo é outra coisa completamente diferente. Ele só se manifestará com a abertura do 7º selo e o advento da marca da besta.Isso é para muito em breve. E com certeza, ele estará surgindo nos meios políticos e econômicos. Já tentaram encontrar o anticristo em várias personalidades: do papa à John Lennon; do Dalai Lama ao bispo Edir Macedo; de Obama ao Osama e por aí vai nossa imaginação. Fim da 1ª parte.


Anônimo

13 de fevereiro de 2010 16:46


Continuação da 1ªparte:


Aqui cabe realçar um ponto importante: é muito fácil demonizar o oriente e sua cultura e achar que nós aqui no ocidente, detentores do saber e da tecnologia ou da melhor fé(a cristã), podemos julgar esses irmãos que no oriente sempre procuraram viver em harmonia com a natureza-ver essênios povo que habitava o mar morto-e tiveram apenas uma maneira diferente de ver e venerar o sagrado, em suas múltiplas formas.O que realmente salva, a fé ou as obras?
Vejam pelas atitudes que qualqer crente têm diante dos ataques que são feitos à sua religião. São capazes de matar em nome de Cristo? Com certeza sim, e já fizeram inúmeras vezes. Onde está a outra face? Quem é corajoso o suficiente para "vira o rosto", ou seja, mostrar compaixão pelo seu agressor? Vocês nunca verão um budista apertando um botão para lançar uma ogiva nuclear. Mas o ditos cristãos, esses sim, são capazes disso e de muito mais. Já leram o Martelo das Feiticeiras? Sabem o que fizemos na inquisição em nome de Cristo?


Que cultura está destruindo o planeta? A judaico-cristã. Não eram cristãos os líderes da conferência sobre o clima na Dinamarca? Para quem conhece a história, que bandeira ostentavam as caravelas que aportaram na América com Cristóvão Colombo e Pedro Álvares Cabral? Bandeira brancas com cruzes vermelhas. A guerra e sangue disfaçados sob um manto branco da paz, que ao chegar impuseram a ferro e fogo o nome de Deus e com isso, executaram a pilhagem indiscriminada de recursos naturais com o consequênte genocídeo dos povos nativos."Aí de ti terra, de onde nasce a civilização fundada em dor e sangue!"


Pois é amigos,
Cristo uma vez na Terra terá um amor tão grande que sua luz ofuscará qualquer treva no coração do homem e ele morreu por isso. Seus braços estarão abertos a todos os credos. Ele não se sentará na cadeira papal e nem estará dando entrevistas para a CNN. Estará sim entre os humildes e desfavorecidos e amará a todos, sem distinção.

E para finalizar, gostaria de reafirmar meu credo em Deus e em Cristo e dizer que nenhum apelo cinematográfico pode abalar á fé de um bom cristão, mas examinar todas as coisas e delas retirar o que for de proveito. O filme Avatar possui uma grande mensagem e esta deve ser muito bem analisada pelas novas gerações.A pergunta é que tipo de planeta queremos para nós e nossos filhos?


Essa é a grande questão!
Mas como bem disse o mestre: "Bem aventurados os mansos, pois eles herdarão a Terra."



Abraços a todos e fiquem na Luz.


Ler Mais

Comentários anexados ao artigo: Deve-se confiar no livro de Mórmon?







Material espiritual só se compreende pelo espirito e não pela imaginação louca de homens que se julgam sábios e sóbrios o bastante para julgar. eu era ateu e levei 18anos para compreender que Deus realmente existe e que Ele responde a todos que se achegarem a ele e forem humildes o suficiente. não escrevo estas coisas com o fito de deixa-lo triste ou chatia-lo, no entanto, o faço para que não seja apressado em sua forma de julgar. eu achava que este livro era falsidade, porem eu orei e perguntei em minha oração se Ele (Deus)existia e se poderia me ajudar, eu mantive em segredo essa conversa por varios anos, eu havia orado por dias até que um dia eu senti algo no meu coração. muitas pessoas "sabias" ou pelo menos achavam-se sabias em vez de me ajudar tentaram me persuadir a me afastar e desacreditar nestas coisas porem tive ajuda do Senhor e ele teve piedade de minha alma, e eu pensei se isso que eles estavam falando é mentira vou saber. descubri por mim mesmo que as pessoas sempre lutaram contra o que é verdadeiro, se não , por que lutar contra alguem se este está ajudando outra pessoa? ou por que lutar contra uma religião que muda a vida e dar inspiração e incentiva a estudar? ou que não exige dinheiro de nós , mas só se preocupa com nosso bem estar?

Estas pessoas precisam deixar esta vida ocupada (fazendo nada) precisaram parar de criticar e arregaçar as mangas, a cada pessoa que prejudicamos é uma geração que deixamos de ajudar. No inicio do livro de mormon encontramos uma advertencia ... se esta obra contem erros são erros de homens, cuidado para não condenar o que é de Deus, para não ser condenado no julgamento de Deus.

sinceramente,
SEU IRMÃO E EX-ATEU E ATUAL SERVO DE JESUS O CRISTO O UNICO CAMINHO E VERDADE E VIDA ETERNA.

ELY ROCHA
19 de Junho de 2009 09:30


__________________________________________________________________



Não adianta de nada jogar pérolas aos porcos. Se você realmente leu o livro de mormon deixe de ser incrédulo, tenha mais fé e real intenção e se arrependa do que disse, e ore a Deus que lhe responderá a verdade de todas as coisas, não tenha dúvidas disso, ele te ama e deu o seu unico filho para lhe salvar, lembre-se disso!!!

Allyson Bezerra Thyego
23 de Agosto de 2009 20:03




Ler Mais

Comentários anexados ao artigo: É o Rotary Club uma sociedade secreta?






A título de esclarecimento:

.

1- a admissão de mulheres em Rotary é uma realiadde facilmente verificável, uma vez que a Organização não pode desrespeitar as leis do país onde está preente.

2- não existem, como na Maçonaria, rituais secretos, sinais e palavras de passe e de ordem.

3- são estimulados, além do servir, os valores da Ética, do Respeito a todas as profissões úteis, ao Companheirismo.

4- não existem restrições à presença de pessoas estranhas a qualquer clube nas reuniões dos clubes, reuniões essas feitas , geralmente, em locais públicos, como restaurantes.

5- Rotary tem sido responsável por importantes campanhas em prol da resolução de problemas mundiais, como a erradicação da poliomielite, através das doações feitas pelos rotarianos do mundo inteiro.

6- Pode ser rotariano qualquer pessoa reconhecidamente idônea, sem distinção de sexo,religião, estado civil ou etnia bandeiras .

7- a saudação às bandeiras, feitas no início de cada reunião é uma demonstração de respeito ao país em que vivemos e a todos os outros países, independente do regime político que adote.

8- Rotary é composto por cidadãos comuns e como tal cada um dos rotarianos é político na medida em que isso se refere ao exercício da cidadania.

.

Para maiores informações, convido o articulista a visitar QUALQUER Rotary Clube do país, onde, com certeza, será bem vindo e cordialmente recebido. Sua única obrigação será a de pagar seu almoço ou jantar, como todo rotariano faz ao visitar um Rotary Club em qualquer parte do mundo. Poderá, assim, verificar o quanto equivocado está sobre essa importante e secular Organização e não Ordem.

.

OBS: Não sou rotariana, não pertenço ao Rotaract, ao Interact e menos ainda ao Rotary Kids, que o articulista não citou, mas que já presta relevantes serviços às comunidades onde se fazem presentes.

.

Yara

.

10 de Julho de 2009 08:56


__________________________________________________________________


Olá ...
.

Me interesso pelo tema e gostaria de saber se é possível me enviar mais informações sobre o Rotary Club, e sua contradição com a Biblia, ou com o que os cristãos devem seguir.
Grata.
.

Trevelyntour

21 de Setembro de 2009 11:10


__________________________________________________________________

O que importa discutir? Existe somente um Deus, nosso Rei e nosso Pai Eterno. A Torá (primeiro testamento) é a peça fundamental, e só ela contém a verdade dos ensinamentos para os homens viverem em paz, nela Elohim nos ensina que ele nos dá o paraíso em vida e não após a morte, mas para isso temos que seguir suas leis. Tudo depois foi escrito com base nas revelações contidas na Torá, inclusive o segundo testamento e o alcorão, que são somente livros com seus autores auto proclamando saberem que o salvador já veio ou voltará, o livro de Joseph Smith é um deles. Mas até agora ninguém provou nada., são somente livros com idéias sem provas.

.

É triste ler pessoas escrevendo sobre o fim do mundo, planetas vermelhos, organizações sionistas...sic... Desculpem, mas dá vontade de rir de tanta bobagem. Foi a mesma ignorância que provocou a perseguição religiosa da igreja católica com a inquisição durante séculos e até hoje ainda lemos tantas bobagens! Percebo um desconhecimento profundo da questão religiosa na grande maioria das pessoas. Mas esperar o que de quem mau fala e escreve o português? Provavelmente nunca leram ou não conseguiram entender as escrituras sagradas que pensam acreditar ou seguir.
.
Confundem o nome Judas com judeu e não sabem que Jesus também era judeu, assim como Judas e todos os outros seus primeiros seguidores (os apóstolos). Infelizmente Jesus não erá o salvador nem o filho de D'us, senão ele teria mudado o mundo pela paz e não pela guerra, deixando usarem seu nome para matar inocentes. Tenho pena de Jesus, foi um bom homem e um sábio para a época, foi sacrificado pelos Romanos que usam seu nome em vão até hoje perpetuando um poder anacrônico como sempre foram as igrejas, tanto católicas como evangélicas. Martinho Lutero foi um grande incentivador contra os judeus, tanto quanto o foi o Vaticano no período das inquisições.
.

Na verdade a religião tem sido o grande instrumento de dominação exercido pelos poderosos. Aos poderosos é dado o direito divino, ao povo ignorante e incauto dão o açoite pera seus pecados.... As coisas não vão bem para os poderosos? Ora bolas, a culpa é dos Judeus. Entregue-os a sanha sangrenta dos instintos bárbaros das turbas para que aplaquem sua raiva. Não foi sempre assim nesses últimos 2 mil anos?

Roder Rock

Shalom a todos!

4 de Novembro de 2009 12:02



Ler Mais

Comentários anexados ao artigo: Julio Severo, pós e contras







Tem gente que critica muito e ajuda pouco. Conheço o trabalho do Julio e sei de sua sinceridade. Que os criticos de plantão tomem vergonha na cara e parem de atrapalhar quem quer fazer a obra.


Pastor Lorival


Julio Severo é só um blog que fez uma escalada em cima da polêmica e sensacionalismo homofóbico. Estratégia usada por diversos blogs sejam eles na esfera cristão ou não.

Por mais ele deve ter algo que o faça valer para alguém.

Para mim resta a falta de vontade de le-lo e contudo, isso culmina na minha total falta de interesse no sujeito.

Mas tem quem gosta e opinião deve ser respeitada mesmo quando a mesma tem todos os trejeitos e anseios da homofobia.

Abraço!


Lion of Zion




Li alguns comentários sobre o Julio Severo em outros blogs e fiquei muito preocupado e triste como irmãos de fé tratam seus próprios irmãos. Este foi o único artigo imparcial que encontrei, onde não aplaude nem condena o Julio e suas palavras. Precisamos saber criticar e não difamar.


Ronaldo Felipe disse...


Esse tal de Julio Severo é um cara esperto, mas as vezes fala muito. Respeito seu ministério, mas acredito que falta-lhe um pouco de amor.


Aguiar Nogueira



Parabéns! pelo excelente post!


As vezes falamos e escrevemos contra o preconceito,porém nossos pontos de vistas nos denunciam assim como aquele jornalista (Boris Casoy)que foi desmacarado por uma falha que deixou o audio ligado durante o comercial. As vezes leio alguns post e vejo que alguns blogueiros são pegos no mesmo artificio e este blog " Graças a Papai do Céu", tratou de uma forma insenta essa questão.

Que Deus continue abençoando todos vcs!

Moita

http://moisco.blogspot.com/




Ler Mais

Comentário anexado ao artigo: Jesus era um gay superinteligente?








Concordo com o fato da declaração dessa celebridade ferir os princípios cristãos ao se referir a Jesus como homossexual. Sou cristã, porém achei de extremo mau gosto o autor desta nota se referir aos homossexuais como "anormais". Em primeiro lugar, porque é crime discriminar qualquer pessoa por seu modo de vida, e depois, os ensinamentos de Jesus nos remetem à compaixão, a tolerância. Não é nosso papel julgar, e sim esninar o caminho correto não somente aos homossexuais como para qualquer outra pessoa que tenha uma deformação de caráter, vício, ou algo que aflija a sua alma. Por causa da postura radicalista dos evangélicos muitos se perdem por não ter a oportunidade de conhecer a verdade, rejeitados por esse povo santo, que se diz cristão.

Cuidado irmãos

Jesus veio para os que estão doentes, e Ele próprio adentrava nas piores rodas para retirar das mãos do maligno aqueles que o coração de Deus estava declinado.

Gizelly Lacerda




Ler Mais
 
INPR Brasil | by TNB ©2010